Amigos....


Quando eu era criança, tinha um milhão de amigos. Era difícil escolher um preferido porque cada um me completava de alguma forma, cada um tinha uma qualidade que o tornava especial.
Mas vamos crescendo, os amigos de infância mudam de cidade, de estado, de país. Vão fazer outra faculdade, casam... E cada dia que passa o que mais temos é conhecidos, colegas de trabalho...Mas eu só tenho a agradecer pelos verdadeiros amigos que tenho....

Amigo, por definição é a quem queremos bem, é nosso aliado, é em quem podemos confiar. São pessoas com quem gostamos de estar sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
São aquelas pessoas para quem ligamos nem que seja para falar bobagem, que não deixamos de procurar mesmo quando encontramos o amor de nossas vidas...

Entre amigos verdadeiros não existem vergonhas. Dentro dos limites da boa educação temos liberdade para dizer e ouvir verdades que doem e dizer e ouvir verdades que curam.
Não existe tempo para presente nem presente caro ou barato. Até um alfinete tem um significado grande entre amigos.

Amigo de verdade é fiel, leal, parceiro, sem deixar de reconhecer os erros e defeitos do outro. È com quem podemos contar e apoiar quando precisar.
Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito dentro do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário