Somos todos escravos.

Observem...chego numa conclusão de que todos nós somos escravos...Escravo de uma sociedade...vejamos...
Queremos tomar um suco de laranja, mas a Coca Cola não deixa. Queremos sair e praticar um esporte, mas o Domingo Legal nos impede. Não adianta querer comprar um tênis simples: a sociedade, nossa terrível senhora, nos chicoteia com artistas famosos usando Nike.
Você vai dizer que não é escravo? Pense bem. Será que nunca deixou de comer um pão com queijo para ir ao Mc´Donalds? E aquela caminhada que você queria fazer no outro dia? Ah, é, mas tava passando na novela.
Existem pouquíssimas pessoas que não se deixam levar pelos valores que a sociedade atual prega. Se você é uma delas, parabéns. Agora, se você já foi um escravo e conseguiu se libertar, mais parabéns ainda, porque isso é muito difícil. Pena que as pessoas ao seu redor não são como você.
E é uma pena que este toque que estamos dando não vai chegar a todos os que precisam. A grande maioria não lê, muitas tem "preguiça" de ler um texto, por ele ser muito extenso. Afinal, é algo tão arcaico como assistir a programação da TV Cultura quando existe novelas que nos prende e nos parece muito mais interessante do que ler, bons livros.

2 comentários:

  1. muito bom..é realmente uma pena que muita gente nem começa a ler por ser grande, e num mundo onde nos acostumamos a ter tudo mastigado poucos são os que se aprofundam pra mudar as coisas simples ao seu redor. Mas é assim minha amiga, a gente vai jogando semestinhas pequenas e quase invisíveis e um dia, qdo talvez nem estejamos mais aqui existirão flores lindas! o importante é acreditar que cad aumd e nós é capaz de fazer a diferença!! grande abraço e parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Acredito também...Que se cada um fizer a sua parte...iremos longe... para um futuro muito mais humano. Posso ser um grãozinho, mas logo posso deixar frutos...que poderão virar grandes árvores inrraizadas e fortes!!!

    ResponderExcluir